Blog

Bolinhos de chuva do Emporio Fazenda

O toque especial de nosso Bolinho de Chuva

Cozinhar é um ato de carinho, capricho e dedicação, mas aquele toque especial, que faz da refeição uma experiência única e inesquecível, só aparece mesmo quando colocamos o amor como principal ingrediente.

Não é atoa, que o hábito de cozinhar e o gosto pela cozinha vem, na maioria das vezes, do maior sinônimo de amor que podemos ter: nossa família. Não são poucas as referências e lembranças familiares no dia-a-dia dos melhores cozinheiros. Frases como “Aprendi com minha avó” ou “Minha mãe foi minha grande professora” são comuns de se ouvir.

Os sabores que eu busco em meus pratos, estão totalmente conectados às minhas boas lembranças

Pois é, são aquelas recordações que surgem inesperadamente do seu dia, memórias de suas origens, sua cultura, de um prato, uma música ou fotografia, que nos faz sentir que somos parte de algo infinito.

Eu penso nisso quando cozinho. Os sabores que eu busco em meus pratos, estão totalmente conectados às minhas boas lembranças.

Doce de leite, bolachinhas recheadas de goiaba, arroz doce, pudim de leite, cuca de uva, bolacha de nata, são alguns exemplos de doces que estão não só em minha história pessoal, mas sim nas raízes culturais de minha origem.

Receitas simples, fáceis e divertidas de fazer, e que tem o poder de resgatar lindas memórias e nos proporcionar experiências muito gostosas e gratificantes.

E para adicionar ainda mais afeto a este momento, hoje vamos dar uma receita que servimos frequentemente em nosso Café Colonial da Fazenda e que também é um dos itens mais pedidos de nosso cardápio:

Bolinhos de chuva do Emporio Fazenda
Bolinhos de chuva do Emporio Fazenda

RECEITA BOLINHO DE CHUVA DO EMPÓRIO FAZENDA

INGREDIENTES
  • 1 Ovo
  • 1 Xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 Xícara (chá) de leite
  • 1 Colher (sopa) de fermento em pó
  • Farinha de trigo até dar ponto para fritar
  • Raspas de ½ limão *
  • Óleo para fritar

*As raspas de limão dão um toque super especial na receita. Além de proporcionarem um toque de sabor e refrescância da fruta, também equilibram a receita oferecendo um contraste ao açúcar.

MODO DE PREPARO
  1. Coloque primeiro o ovo com o açúcar e bata até ficar homogêneo. Acrescente o leite e o fermento, bata um pouco mais e então coloque a farinha de trigo até que a massa esteja homogênea e mole, mas consistente, que não caia muito rápido da colher. Por último, acrescente as raspas de limão.
  2. Com a ajuda de 2 colheres, comece a fritar os bolinhos em óleo quente. A quantidade de óleo deve ser suficiente para cobrir os bolinhos na panela. Pegue um pouco de massa com uma colher e com a ajuda da outra, despeje a massa dentro do óleo.
  3. Frite até que fiquem morenos. Geralmente os bolinhos se viram sozinhos, não precisam ser virados.
  4. Deixe escorrer no papel absorvente e sirva com café ou sua bebida preferida.

E aí, o que achou? Super fácil não é mesmo? Então mãos a massa!

Faça você mesmo seus Bolinhos de Chuva, resgate suas lembranças e memórias de sua família e nos diga: qual prato te faz lembrar sua infância?

Nenhum Comentário